segunda-feira, 5 de março de 2012

Sinopse

Cada vez mais os conhecimentos reunidos pelas neurociências nos permitem compreender com maior precisão e profundidade os processos neuropsicológicos utilizados pelos seres humanos para aprenderem.
Tendo por base este conhecimento, torna-se possível conceber e estruturar atividades facilitadoras do desenvolvimento neurocognitivo, o qual está subjacente ao complexo ato de aprender.
Particularmente importante e complexa, é a aprendizagem da leitura e da escrita, pois estas envolvem uma complexa constelação de estruturas neurológicas que estabelecem entre si conexões funcionais complexas.
Neste livro, Rafael Pereira começa por nos explicar o modo como o cérebro funciona, para depois nos apresentar uma proposta de intervenção em leitura e escrita, fundamentando-se para tal nos conhecimentos atuais das neurociências.
Deste modo, o presente livro torna-se uma ferramenta indispensável para quem, apoiando-se num conhecimento científico moderno sobre o funcionamento do cérebro, quer facilitar o processo de aprendizagem da leitura e da escrita.


Sem comentários:

Enviar um comentário